As Últimas
Publicidade
19 de ago de 2013
Publicidade 2

Professores da área rural são capacitados em Nova Friburgo, RJ

Profissionais atendidos são de Vargem Alta. A área rural possui vários alunos matriculados na Educação Especial. 


Professores foram capacitados para a Educação
Especial (Foto: Divulgação)
A equipe de Educação Especial, da Secretaria Municipal de Educação (SME) em Nova Friburgo, RJ, realizou uma capacitação em Vargem Alta, onde foram contemplados os profissionais das três escolas da região: Escola Municipal Vargem Alta, CEFFA Flores de Nova Friburgo (Ibelga) e Escola Estadual Municipalizada Manoel José Nogueira Peixoto.

O encontro teve como objetivo levar formação continuada aos profissionais das escolas do campo, visando a Educação Inclusiva. Na ocasião, foram abordados vários temas, entre eles a definição e conceituação das deficiências, orientações para adequações curriculares, avaliação, além de outros temas.

Segundo a coordenadora de Educação Especial, Ana Cláudia Herdy Torres Teixeira, este projeto é um compromisso da SME, através da Equipe de Educação Especial, de implementar as Políticas Públicas de Inclusão, acolhendo e acompanhando também as especificidades da educação do campo."Temos um grande número de matrículas de estudantes da Educação Especial nas escolas das regiões rurais e é nosso dever apoiar os profissionais destas unidades, dando-lhes condições para o desenvolvimento de sistemas escolares inclusivos”, destacou a coordenadora.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Professores da área rural são capacitados em Nova Friburgo, RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias