As Últimas
Publicidade
28 de ago de 2013
Publicidade 2

Produtores rurais de Friburgo, RJ, serão recadastrados

Iniciativa faz parte do recadastramento geral de produtor rural. Trabalho vai acontecer em todas as propriedades rurais do município.


Foto: Divulgação
A partir desta segunda-feira (2), os produtores rurais de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, terão dados atualizados no Recadastramento Geral de Produtor Rural (RGPR) 2013/2014.  O trabalho será realizado em campo nos próximos quatro meses, onde funcionários da secretaria de Agricultura visitarão propriedades rurais de todo o município. O recadastramento é importante para que a prefeitura tenha um banco de dados atualizado para realizar políticas públicas voltadas para a agricultura.

O primeiro cadastramento de produtores rurais foi realizado em Nova Friburgo em 2002 e apurou dados sobre as condições das propriedades, de cultivo, produção, comercialização e tecnologia. As informações levantadas para o recadastramento 2013/214 serão basicamente as mesmas, no entanto, o formulário passou por modificações para que o trabalho de pesquisa seja ainda mais prático e produtivo.

Os questionamentos do formulário abordam assuntos técnicos e características da produção nas propriedades com plantações de frutas, flores, olericultura, grãos e com criação de animais em caráter comercial no município. O recadastramento destaca, ainda, os insumos utilizados, a forma de cultivo e como a propriedade é assistida tecnicamente.

“Realizar o recadastramento do produtor rural de forma periódica é importante para o produtor e também para o município. Sabendo quantos produtores e proprietários existem em Nova Friburgo, e o que cada um deles produz, é fundamental para que tenhamos um planejamento e possamos, quando necessário, solicitar apoio junto aos órgãos competentes”, destacou José Carlos Siqueira, secretário de Agricultura.

A expectativa da secretaria é que o RGPR possa ser realizado a cada cinco anos. Mais informações sobre o recadastramento podem ser obtidas na sede da secretaria, localizada na Avenida Alberto Braune 223, no Centro da cidade, ou pelo telefone é  (22) 2523-5877.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Produtores rurais de Friburgo, RJ, serão recadastrados Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias