As Últimas
Publicidade
24 de ago de 2013
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, investe em equipamentos para agricultores rurais

Investimento foi de mais de R$1 milhão. Até dezembro, novos equipamentos serão adquiridos.


O trator de esteira limpará as estradas vicinais
(Foto: Divulgação)
A prefeitura de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, recebeu na última semana, três novos maquinários para reforçar a frota da secretaria de Agricultura. Foram adquiridos um caminhão caçamba, um trator de esteira e uma patrol. A compra das máquinas, proveniente de duas emendas parlamentares, totalizaram mais de R$1 milhão, tendo 10% de contrapartida do município.

O objetivo é que com os novos equipamentos de suporte ao produtor rural, a agricultura familiar do município se fortaleça ainda mais.“Mais de 90% da agricultura do município é familiar e cerca de 1.200km das estradas são de chão. 

Por isso, a grande preocupação da nossa secretaria é de que o produtor rural consiga tirar o produto de dentro da sua propriedade. E, tendo máquinas e materiais adequados para dar esse suporte, podemos manter as estradas vicinais em boas condições”, destacou José Carlos Siqueira, secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Para que as máquinas comecem a operar, a Secretaria de Agricultura aguarda a liberação de questões burocráticas. Além desses, outros equipamentos deverão ser adquiridos até dezembro. “Já tem outra emenda parlamentar liberada e encaminhada para a aquisição de três caminhões caçamba e uma retroescavadeira. Contamos que até o final do ano essas máquinas já estejam na secretaria, ajudando ainda mais a agricultura do município”, lembrou José Carlos.


Fri notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, investe em equipamentos para agricultores rurais Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias