As Últimas
Publicidade
23 de ago de 2013
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, forma artesãos no projeto 'Economia Solidária'

18 pessoas participam do curso do Sebrae sobre empreendedor individual. Artesãos aprenderam sobre planejamento e empreendedorismo.

Nova Friburgo, Região Serrana do Rio,realizou nesta quinta-feira (22), a formatura de 18 artesãos do grupo "Economia Solidária" no programa Soluções para Empreendedor  Individual do Sebrae. O evento foi realizado no auditório do Centro Administrativo César Guinle e contou com a participação de representantes do executivo municipal e do Sebrae.


Vice prefeita e demais secretários participaram do
evento (Foto: Anderson Boy/Divulgação)
Estiveram presentes na formatura a vice-prefeita Grace Arruda, a secretária de Assistência, Desenvolvimento Social e Trabalho, Simone de Almeida Pinto, os subsecretários da pasta, Margarida Leão e Antônio Fagundes, o subsecretário de Trabalho e Renda, Diogo Bastos, e a gerente regional do Sebrae, Fernanda Gripp. A aluna Elielza Reis Perrut também foi convidada para compor a mesa, representando os demais alunos.

O curso, totalmente voltado para o empreendedor individual, foi ministrado pelo Sebrae durante os meses de julho e agosto. Nos módulos, os artesãos tiveram a oportunidade de aprender sobre planejamento, empreendedorismo, controle de gastos, compra de matérias-primas e vendas.

Com a formatura do grupo, a previsão é de que, nos próximos meses, o Sebrae continue auxiliando os artesãos, proferindo uma palestra sobre formalização do negócio. Outra ação prevista é a reorganização da feira mensal de Economia Solidária, com estudo e propostas de mudança na estrutura, apresentação, layout e exposição dos produtos.


Fri notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, forma artesãos no projeto 'Economia Solidária' Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias