As Últimas
Publicidade
26 de ago de 2013
Publicidade 2

Lei Seca pega 15 pessoas e apreende 16 veículos em Friburgo, RJ

Foi a primeira vez que a operação foi realizada na cidade serrana. Operação Lei Seca começou na noite de sexta feira.


Operação Lei Seca foi realizada pela primeira vez em
Nova Friburgo, RJ. (Foto: Reprodução / G1)
Pela primeira vez, a cidade de Nova Friburgo, RJ, recebeu uma operação Lei Seca, tradicional na capital fluminense. O balanço da operação foi divulgado pela Autran na tarde deste sábado (24), 15 pessoas foram detidas, 16 veículos apreendidos e 20 multas foram aplicadas. A operação Lei Seca em Nova Friburgo continua neste sábado

A ação, que começou na noite de sexta-feira (23), contou com a participação dos agentes do Detran, da Autarquia de Trânsito da cidade (Autran), do governo e policias militares. O objetivo é diminuir o número de acidentes provocados por motoristas alcoolizados.

Durante a operação, os carros eram paradores e os motoristas eram abordados. Os agentes conferiam a documentação e faziam o teste do bafômetro. Para auxiliar na ação, quatro reboques foram utilizados.

A operação Lei Seca é feita na cidade do Rio de Janeiro desde de 2009. Quem for pego dirigindo alcoolizado recebe multa de R$ 1.915, leva sete pontos na carteira e tem o direito de dirigir suspenso por um ano. O condutor que atinge o limite de 0,30 miligrama de álcool por litro de ar é levado à delegacia e a pena, neste caso, pode variar de seis meses a três anos de detenção.


Fri notícias/G1.com


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Lei Seca pega 15 pessoas e apreende 16 veículos em Friburgo, RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias