As Últimas
Publicidade
28 de ago de 2013
Publicidade 2

Friburgo, RJ, ganhará centro cultural e obras em Lumiar e São Pedro da Serra

Espaço para exposições e eventos faz parte das doações do Prodetur-RJ. Juntos os dois projetos estão orçados em R$ 11,4 milhões.

Perspectiva do projeto também foi divulgada nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)
O Governo do Estado divulgou nesta quarta-feira (28) que Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, foi contemplada pelo Prodetur–RJ (Programa de Desenvolvimento do Turismo). O município ganhará obras, como  intervenções nos distritos de Lumiar e de São Pedro da Serra ,e a construção de um moderno centro cultural, de eventos e de exposições, no Centro da cidade. As obras serão executadas com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e contrapartida do estado.

O primeiro projeto, orçado em 6,4 milhões, está em processo de licitação na secretaria de Obras do estado. As intervenções estão previstas para começar em outubro e terminar em 10 meses. Serão recuperadas as praças Levy Aires Brust, Carlos Marchon e do Lago, em Lumiar, e a Praça João Heringer, em São Pedro da Serra, além de requalificação de vias públicas nos dois distritos.

Já a construção do centro cultural, de eventos e exposições, com capacidade para 1,5 mil pessoas, está prevista para começar em 2014, com prazo de término de um ano. Orçada em R$ 5 milhões, a obra tem licitação estimada para acontecer em janeiro e fevereiro do ano que vem.

Antes, será realizado um concurso nacional pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) para a escolha da proposta arquitetônica definitiva do centro de convenções. O projeto básico prevê a subdivisão da área multiuso de 1,5 mil metros quadrados em espaços menores, permitindo a realização de diferentes eventos simultaneamente.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Friburgo, RJ, ganhará centro cultural e obras em Lumiar e São Pedro da Serra Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias