As Últimas
Publicidade
22 de ago de 2013
Publicidade 2

Estudante de Cantagalo, RJ, é selecionado para Parlamento Jovem 2013

A Câmara dos Deputados divulgou a lista dos 78 jovens brasileiros, selecionados para participar do Parlamento Jovem 2013. Sete dos escolhidos são do Estado do Rio de Janeiro, entre eles, está Mateus, de 17 anos, morador de Cantagalo. 


Matheus vai ficar em Brasília, do dia 23 a 27 de setembro, com todas as despesas pagas, para conhecer de perto o dia a dia de um deputado federal, no Congresso Nacional e ainda ter a possibilidade de ver o projeto de sua autoria tramitando no legislativo. 

Mateus Cortat Curty, de 17 anos, é aluno 3º Ano, do Colégio Estadual Maria Zulmira Torres, em Cantagalo. 

Morador de uma localidade distante do município, chamada São Sebastião do Paraíba, ele acorda todos os dias às 4h30 para ir a escola. 

Podiam participar do Parlamento Jovem, alunos do 2° e 3° anos do ensino médio, com idade entre 16 e 22 anos, matriculados regularmente em escolas públicas ou particulares. Era necessário elaborar um projeto de lei propondo mudanças para melhorar a realidade do País. 

Uma comissão analisou as idéias, escolheu os 78 melhores projetos para os autores irem à Brasília, com todas as despesas pagas. 

Mateus elaborou um projeto sobre a criação de centros especializados no tratamento de pessoas com Gagueira e Esclerose Lateral Amiotrófica e o cadastro das mesmas para o controle das doenças. 

Do Estado do Rio de Janeiro, foram selecionados 7 jovens, sendo que o Mateus é o único estudante de escola pública. 


Fri Notícias/FriburgoAM

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Estudante de Cantagalo, RJ, é selecionado para Parlamento Jovem 2013 Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias