As Últimas
Publicidade
22 de ago de 2013
Publicidade 2

Em Friburgo, RJ, moradores de comunidade reclamam de descaso

Até agora, quem vive na Granja Mimosa só recebeu promessas. Abaixo assinado pedindo providências já foi entregue à prefeitura.


Segundo moradores, bairro só recebeu promessas
(Foto: Reprodução / G1)
Uma comunidade inteira sem serviço regular de ônibus, tomada pelo mato e com ruas cheias de buracos. Essa é a realidade dos moradores de Granja Mimosa, no distrito de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, RJ. Até um abaixo assinado pedindo providências já foi entregue à prefeitura. Mas, até agora, quem vive por lá só recebeu promessas de melhorias.

O mato está grande, o que prova que há muito tempo o bairro não passa por uma capina. Falta iluminação nas ruas e os moradores reclamam da falta de segurança. Os buracos atrapalham os pedestres e principalmente a passagem dos carros. Vários bueiros estão entupidos e o serviço regular de ônibus quase não funciona no local. 

De acordo com a associação de moradores de Granja Mimosa, cerca de 600 famílias vivem no bairro e estão submetidas a essas condições. Ainda segundo a associação, uma reunião já foi realizada com a empresa de transporte público e um abaixo assinado foi entregue à prefeitura, mas nada foi feito. 


Moradores pedem mais atenção ao bairro.
(Foto: Reprodução / G1)
Sobre os buracos, a secretaria de Obras informou que uma equipe será enviada ao local para verificar as reclamações. A prefeitura disse que a capina deve ser solicitada pelos moradores através do telefone (22) 2525 9124. Ainda segundo a prefeitura, um serviço de limpeza no bairro foi realizado há um mês. Mesmo assim, uma equipe vai ao local para verificar a situação dos bueiros. Sobre a falta de iluminação, funcionários irão nesta quinta-feira (22) à noite ao bairro para identificar os pontos que precisam de reparos.


Um abaixo assinado foi entregue à prefeitura.
(Foto: Reprodução / G1)
Já a empresa de ônibus confirma a reunião com representantes da comunidade, realizada no último mês de julho. Todas as solicitações estão sendo analisadas e inseridas no estudo de reestruturação do transporte público realizado na cidade, que tem entre os seus principais objetivos ajustar a relação entre oferta e demanda. Ela diz que todos os horários que atendem a localidade vêm sendo cumpridos regularmente.







Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Friburgo, RJ, moradores de comunidade reclamam de descaso Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias