As Últimas
Publicidade
30 de ago de 2013
Publicidade 2

Defesa Civil de Cantagalo participa de seminário sobre desastres naturais

Objetivo do encontro é buscar formas de construir cidades resilientes. 2011 foi considerado o ano de mudanças nas Defesas Civis de todos Brasil. 


Representantes de todo o brasil participaram do
seminário (Foto: Divulgação)
A Defesa Civil de Cantagalo, Região Serrana do Rio, participou do Seminário Internacional de Desastres Naturais Rio Bosai 2013, promovido pela Associação de Cooperação Internacional do Japão (JICA), em parceria com o Ministérios das Cidades, de Ciência, Tecnologia e Inovoção e da Integração Nacional no Rio de Janeiro.

O encontro deu início ao projeto “Fortalecimento da Estratégia Nacional de Gestão Integrada de Riscos de Desastres Naturais” e reuniu Defesas Civis de diversos estados e representantes de outros países. O projeto visa a transferência do conhecimento e tecnologia do Japão para a prevenção dos desastres naturais.

O principal objetivo do seminário é expor a importância da colaboração internacional na construção de uma sociedade resiliente. Durante as palestras, foi destacado que o ano de 2011 foi um marco para a mudança na Defesa Civil, onde se passou a investir mais na prevenção e na percepção de risco, e não somente na reação aos desastres ocorridos.

O encontro foi finalizado com a proposta da aplicabilidade das tecnologias japonesas à realidade brasileira, com a finalidade de construir cidades resilientes e preparadas para evitar e reagir aos desastres naturais.


Fri notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Defesa Civil de Cantagalo participa de seminário sobre desastres naturais Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias