As Últimas
Publicidade
27 de ago de 2013
Publicidade 2

Cordeiro, RJ, oferece cursos de panificação e confeitaria

Aulas começam no dia 02 de setembro em dois horários diferentes. Inscrições devem ser feitas no Balcão de Empregos da cidade.

Unidade Móvel do Senai está no Parque de
Exposições Raul Veiga (Foto: Divulgação)
A unidade móvel do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está em Cordeiro, Região Serrana do Rio, para a realização dos cursos de panificação e confeitaria, que foram viabilizados pelas secretarias municipais de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, e Juventude e Infância, com o apoio da Emater. Os cursos começam no dia 2 de setembro, no Parque de Exposições Raul Veiga,  de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h para padeiros, e das 18h às 22h para confeiteiros. 

Os alunos aprenderão técnicas para a fabricação de pães, cucas, doces, salgados, balanceamento de receitas, formas corretas de fabricação, além da confecção e decoração de tortas. Quem ainda não está inscrito, pode retirar a sua ficha de inscrição no Balcão de Empregos, que funciona no Centro Cultural Ione Pecly, em cima da rodoviária municipal. Junto com a ficha, os interessados receberão a lista de documentos necessários para concluir a inscrição.

As vagas são limitadas e a procura para os cursos já é grande. A iniciativa abre portas para conseguir um espaço no mercado de trabalho, obtendo qualificação num setor que que está se modernizando, não só em relação às tecnologias de maquinários, mas ao novo padrão das padarias e confeitarias. Outra vantagem é a falta de mão de obra qualificada no mercado de panificação, além das poucas opções de cursos voltadas para este setor.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Cordeiro, RJ, oferece cursos de panificação e confeitaria Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias