As Últimas
Publicidade
27 de ago de 2013
Publicidade 2

Aumento do número de veículos prejudica o trânsito em Friburgo, RJ

Segundo o Detran, a cada ano 1.000 carros passam a circular na cidade. Falta de estrutura e aumento de veículos congestionam o trânsito.

Praticamente todos os dias no fim da tarde há 
engarrafamentos. (Foto: Marcos / Fri notícias)
O aumento no número de veículos em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, tem causado grandes problemas para os moradores da cidade. Segundo o Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran), na última década, em média, cerca de mil carros por ano passaram a circular à mais nas ruas do município. A facilidade de compra é um dos motivos para o crescimento descontrolado do número de veículos.  Nova Friburgo possui cerca de 105 mil veículos registrados no Detran.

Além dos problemas provocados no trânsito, os especialistas alertam para os cuidados que os motoristas precisam ter na hora da escolha do automóvel. Além de se preparar para os gastos normais com combustível e manutenção, quem deixa de pagar algum imposto ou taxa, por exemplo, pode ser parado em uma blitz da polícia e ter o carro rebocado.

Na última operação do Detran, o pátio do programa ‘Rodando Legal’,  do governo do estado, em Mury, e o da Autran, em Olaria, ficaram lotados. O valor diário do pátio da Autran é de R$ 53 e o reboque custa R$ 160. Para recuperar o carro e evitar que ele vá a leilão é preciso ir até a sede da Autran, com o comprovante do Detran e a documentação do automóvel em dia. A Autran fica na Rua Vicente Sobrinho, 80, em Olaria.


Fri notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Aumento do número de veículos prejudica o trânsito em Friburgo, RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias